Sesimbra vai voltar a assinalar o arranque de um novo ano debaixo… de água. O Réveillon Subaquático já se tornou imagem de marca na vila sesimbrense e na viragem deste 2015 para o 2016 que aí vem a festa irá voltar a repetir-se.

“Em 2007, mais de uma centena de mergulhadores decidiu entrar no novo ano no fundo do mar. Exactamente à meia-noite, acenderam as lanternas e formaram o número 2008 no centro da Baía de Sesimbra. Desde então, o Réveillon Subaquático passou a ser uma das imagens de marca da vila”, lembra o município, em nota de Imprensa, ao mesmo tempo que adianta a programação para a passagem deste ano.

“Este ano, não podia ser diferente. Além do espectáculo piromusical de 15 minutos, que terá como tema ‘A Tempestade’, inspirado na obra de Vivaldi, a música do DJ Marc Soul, a partir de um dos baluartes da Fortaleza de Santiago e muita animação nos bares e restaurantes da Marginal, pouco antes da meia-noite, um grupo de mergulhadores vai passar entre a multidão e entrar nas águas da Baía para voltar a dar vida a esta tradição, que representa a forte ligação de Sesimbra ao mar e afirma a vila como um dos mais importantes destinos de mergulho de Portugal”, revela, a concluir, a autarquia.