Extremo cedido pelo Benfica já não vai aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro
Depois de um dia de folga, o plantel do Vitória retomou ontem os treinos no Estádio do Bonfim já sem o guarda-redes Bruno Varela, que iniciou de tarde os trabalhos na Selecção Nacional Olímpica que vai representar Portugal no Rio de Janeiro. Ao contrário do que foi anunciado na passada quinta-feira, o conjunto setubalense terá apenas o guardião entre os eleitos, uma vez que o extremo Nuno Santos foi substituído no lote por Pité, avançado do Tondela.
Ao que apurámos, a alteração deveu-se única e exclusivamente à decisão do atacante, cedido por uma época ao Vitória pelo Benfica, de continuar a trabalhar no Bonfim. Depois de debelar uma lesão grave que o afastou dos relvados durante vários meses, Nuno Santos considera que é mais benéfico continuar a treinar às ordens de José Couceiro do que integrar a comitiva lusa que viaja em breve para o Brasil.
O Diário da Região sabe que os responsáveis do clube comunicaram a decisão ao seleccionador Rui Jorge, explicando a total disponibilidade do Vitória em colaborar com a Selecção. A provar que os sadinos não colocaram qualquer entrave à ida de jogadores está o facto de, apurámos, terem colocado à disposição do líder técnico luso o capitão de equipa Frederico Venâncio, atleta que era apontado como possível escolha para os Jogos Olímpicos.