Entre os 5994 espectadores que assistiram domingo ao duelo entre o Vitória e o Tondela houve um que vibrou de forma especial com o encontro realizado no Estádio do Bonfim. Apesar da derrota (0-1) com os beirões, o portuense Jorge Torres jamais irá esquecer a tarde em que viu os sadinos actuarem pela primeira na cidade de Setúbal.

Adepto incondicional do Vitória desde 29 de Maio de 2005, dia em que os sadinos conquistaram a Taça de Portugal no Jamor frente ao Benfica, que é um apaixonado pelo clube. “Gostar do Vitória não é uma coisa qualquer, é gostar de um tesouro. A minha paixão pelo Vitória começou há mais de 10 anos quando o clube ganhou [2-1] a Taça de Portugal ao Benfica. Na altura poucos acreditavam que era possível”, explica no vídeo de apresentação que partilhou no Facebook.

Depois de acompanhar com frequência o Vitória nas deslocações no Norte do país – “a primeira vez que assisti ao vivo a um jogo da equipa foi na estádio do Leixões e a partir daí já vi em Coimbra, Trofa, Guimarães, no Bessa e, várias vezes, no Dragão” –, Jorge Torres tinha o sonho de ver uma partida em Setúbal. As mensagens de apoio de adeptos que viram o seu vídeo no Facebook contribuíram para a decisão de percorrer cerca de 350 quilómetros rumo a Sul no passado fim-de-semana.

No Estádio do Bonfim, o jovem adepto, que envergou uma camisola amarela que lhe foi oferecida pelo seu atleta preferido, o guarda-redes Diego, viu o jogo, conviveu com os adeptos e pousou para a posteridade ao lado dos atletas. “O que fica deste dia é o facto de ter exibido com orgulho o teu nome (Diego) por onde passei aí no Bonfim”, escreveu o jovem ao guardião brasileiro.

Não obstante o resultado negativo registado com o Tondela, o sorriso nunca esmoreceu no rosto de Jorge Torres, afinal não é todos os dias que os sonhos se tornam realidade. “O resultado não foi o desejado, mas gostei muito do convívio e principalmente realizar um dos meus sonhos em ver o Enorme ao vivo no Bonfim”, partilhou no Facebook com dezenas de fotos a assinalar o dia inesquecível.