Novo espaço, denominado “Banca do Banco”, está a funcionar desde sexta-feira
O Mercado do Livramento, em Setúbal, tem a funcionar desde a passada sexta-feira, no primeiro piso, um espaço dedicado ao Banco Alimentar Contra a Fome,
Reconhecido como referência a nível nacional e até mesmo internacional, enquanto praça de pescado e produtos hortofrutícolas, localizado no centro da cidade sadina, o Mercado do Livramento passou assim a contar com uma “valência” de solidariedade, graças a uma iniciativa camarária.
O novo espaço dá pelo nome de “Banca do Banco” e foi implantado em instalações cedidas gratuitamente pela Câmara Municipal ao Banco Alimentar Contra a Fome da Península de Setúbal. A medida pretende, segundo a autarquia, “constituir-se como ponto de informação e divulgação de iniciativas e como acolhimento de pessoas interessadas em colaborar com as actividades da instituição”. “Este é também um espaço de trabalho que se quer quando houver necessidade, dando bastante jeito aos voluntários, em termos de localização”, considerou a presidente do Banco Alimentar Contra a Fome da Península de Setúbal, Alexandra Figueira, citada em nota de Imprensa da autarquia.
Na cerimónia de abertura da “Banca do Banco”, a vereadora com o pelouro das Actividades Económicas, Carla Guerreiro, manifestou que esperança de que este seja “o princípio de uma estreita ligação entre a Câmara Municipal e a instituição”.