Cerca de 2 300 voluntários participaram em mais uma acção de recolha de alimentos do Banco Alimentar de Setúbal, com armazéns tanto em Palmela como em Santo André. A acção resultou na angariação de quase 180 mil toneladas de produtos. A finalidade da iniciativa de solidariedade, que decorreu no último fim-de-semana, foi a recolha das dádivas dos cidadãos da Península de Setúbal e do Litoral Alentejano, para apoiar as famílias que sofrem com carências alimentares por se encontrarem necessitadas ou em situação de exclusão social.

“A generosidade da população do nosso distrito permitiu que nesta campanha fossem recolhidas 179 400 toneladas de alimentos que, até à próxima campanha serão distribuídos a 21 196 pessoas, através de 137 instituições de solidariedade social com acordo de parceria com o nosso Banco Alimentar”, explica o Banco Alimentar de Setúbal, em nota de Imprensa.

A concluir, o Banco Alimentar de Setúbal deixou um agradecimento “a todos aqueles que de forma solidária e generosa se empenharam no desenvolvimento de todas as tarefas das actividades da campanha, bem como na doação dos produtos nas superfícies comerciais”.