Este é o segundo equipamento da marca do grupo Jerónimo Martins na cidade montijense. O novo espaço apresenta uma área de venda de 1 325 metros quadrados

Abriu ontem portas no Montijo mais uma unidade comercial do Pingo Doce. A nova superfície comercial, localizada na Avenida Maestro Jorge Peixinho, permitiu, segundo a marca, a criação de 70 novos postos de trabalho.

“O novo Pingo Doce do Montijo é a segunda loja desta cidade, foi construído de raiz e tem uma área de venda de 1 325 metros quadrados”, revelou ao DIÁRIO DA REGIÃO, em comunicado, aquela que é a maior cadeia de supermercados do País, realçando os principais espaços do novo equipamento. “Dentro da loja destaca-se a área de Frescos situada na entrada, à semelhança do que acontece em todas as lojas do Pingo Doce, e a zona da Garrafeira com uma decoração distinta e um sortido representativo das diversas regiões do País. O espaço de Cafetaria e Take-Away tem uma capacidade de 50 lugares. Para facilitar o processo de compra, a nova loja tem quatro caixas com sistema self check-out, em que o cliente efectua o pagamento de forma autónoma.”

O parque de estacionamento da nova superfície comercial apresenta uma capacidade de “120 lugares e uma zona coberta para conveniência dos clientes”.

O sortido desta loja inclui “produtos frescos de qualidade superior, produtos de marca própria com a melhor relação qualidade-preço e uma área de Take Away com soluções de conveniência e diferenciadoras, a preços muito competitivos”.

Ainda de acordo com a marca, foi realizado “um forte investimento na formação dos colaboradores da equipa da loja, que se traduziu em mais de 3 000 horas de aulas teórico-práticas”. A especialização em Frescos “e o atendimento personalizado que caracterizam o Pingo Doce foram aspectos fundamentais na formação que abrangeu áreas tão diversas como Procedimentos e Operação de loja, Segurança e Higiene no Trabalho, Higiene e Segurança Alimentar, e Ambiente”.

Campanha florida e contrapartidas nas acessibilidades

O Pingo Doce decidiu celebrar a inauguração com uma campanha, na cidade, que incidiu na oferta de gerberas a todos os clientes na loja, já que levou em conta o facto de o Montijo se apresentar como a região do País com maior área de produção de flores de corte e a maior área de produção de gerberas na Península Ibérica.

Ao que o DIÁRIO DA REGIÃO apurou, a instalação desta nova loja do Pingo Doce permitiu também à Câmara Municipal assegurar algumas contrapartidas em termos de acessibilidades. A finalização das avenidas Antero Brotas e Maestro Jorge Peixinho, com uma rotunda de ligação entre ambas, ficou a cargo da empresa Jerónimo Martins, que detém a cadeia de supermercados.