Festas Populares abrem com Dama e encerram com The Gift

20.ª edição, que decorre de 7 a 12 de Junho, reforça programação do Pátio Caramelo e mantém aposta na diversificação de iniciativas e nas tradições caramelas.

As Festas Populares de Pinhal Novo, que decorrem de 07 a 12 de Junho, abrem com um concerto dos D.A.M.A, logo na terça-feira, as 23 horas, no palco da Praça da Independência, e encerram, no Domingo, às 22h3o, com o espectáculo dos The Gift, no mesmo local.

O programa deste ano foi apresentado ontem, ao final da tarde, numa cerimónia pública, no Mercado Municipal, que juntou cerca de duas centenas de pessoas e contou com a presença dos autarcas da Câmara Municipal de Palmela e da Junta de Freguesia de Pinhal Novo.

A 20.ª edição das Festas Populares apresenta um intenso programa, com cinco dias de festa repletos de iniciativas quase de manhã à noite, que passam pela musica, gastronomia, desporto e toiros.

A inauguração oficial está marcada para dia 07, às 20h30, pelas ruas da festa ao som dos Gaiteiros do Cirio da Carregueira, numa terça-feira em que as actividades começam logo às 17 horas e terminam já madrugada dentro com o espectáculo dos Dj’s Mnix Brotheres, marcado para as 00h30 no pátio Caramelo.

Na quarta-feira, os pontos altos da noite são os espectáculos ‘Noite de Fados’, com Ana Ritta, Milene Candeias e Nuno Aguiar, às 21h30, no palco da Gastronomia e o concerto de Rui bandeira, às 23 horas, na Praça da Independência. Na quinta-feira, destaque para a tourada, às 22 horas, junto ao quartel dos bombeiros, e para a ‘Noite da Popular FM’, às 23 horas, no palco principal.

Na sexta-feira há concerto dos Iris, às 23 horas, enquanto no Sábado, o espectáculo principal é com os Dialecto, às 23 horas no palco da Praça da Independência.

No domingo, as festas encerram com os The Gift, seguidos de fogo-de-artifício e musica para dançar pela madrugada com Dj’s no Patio Caramelo.

Pátio Caramelo ganha força

A programação da zona do Patio Caramelo é visivelmente reforçada na edição deste ano das festas. Pelo palco deste particular (e muito concorrido, sobretudo pelos jovens) espaço festivo, vão passar espectáculos que prometem. Além dos Dj’s que vão animar todas as madrugadas, logo na quarta-feira às 23 horas há Orlando Santos & The Bagattels, e, na Quinta, sobem ao palco os Re-Censurados, para um espectáculo de tributo ao Censurados após o falecimento de João Ribas. No sábado, os Zop, cujo vocalista é o pinhalnovense Renato Costa, prometem também uma noite de grande animação, a partir das 23h30.