O “Setúbal na rede”, em conjunto com a Casa Ermelinda Freitas, tem para oferecer um conjunto de três garrafas, este conjunto será composto por, uma garrafa Dona Ermelinda Reserva, uma garrafa Terras do Pó Castas Tinto e uma garrafa Aragonês. Para concorrer a este prémio, apenas tem de responder corretamente à questão apresentada mais abaixo até ao dia 1 de junho.

Nota: Para levantar o prémio, o vencedor terá que se deslocar à Casa Ermelinda Freitas.

Sobre a Casa Ermelinda Freitas

Ermelinda Freitas, nascida e criada nas ricas Terras do Sado, é produtora e engarrafadora em Fernando Pó. Durante a sua vida, em conjunto com o seu marido, sempre dedicou especial atenção ao vinho, tendo, após o falecimento deste, a obra sido continuada com a ajuda da única filha, Leonor Freitas, representando esta a 4ª geração com tradição vitivinícola nesta família. No ano de 1997 iniciou o engarrafamento de parte da sua produção com marca própria.

Herdando 60 ha de vinhas de apenas duas castas: Castelão e Fernão Pires, situadas em Fernando Pó, zona privilegiadas da região de Palmela, Leonor Freitas com o seu espírito inovador e diferenciador introduziu uma diversidade de castas como a Trincadeira, Touriga Nacional, Aragonês, Syrah, Alicante Bouschet, entre outras.

Sendo a Casa Ermelinda Freitas proprietária neste momento de 240 ha de vinha, onde 160 ha são de Castelão (conhecida na zona como Periquita), 40 ha de outras castas como Touriga Nacional, Trincadeira, Syrah, Aragonês, Alicante Bouschet e Petit Verdot e 10 ha de castas brancas como o Fernão Pires, Chardonnay, Arinto, Verdelho e Moscatel de Setúbal.

A adega, apetrechada com a mais moderna tecnologia, apresenta uma simbiose entre o moderno e tradicional, integrando no mesmo edifício um conjunto de áreas que vão desde a produção, estágio em barricas de carvalho e engarrafamento de vinhos, sendo a responsabilidade enológica deste projecto do Eng.º Jaime Quendera. A diversidade de espaços passa ainda por uma zona comercial, sala de provas e um salão para grandes eventos com capacidade até 400 pessoas, tudo integrado na nova adega.

Casa Ermelinda Freitas
Rua Manuel João Freitas
Fernando Pó – CCI 2501
Telf. 265 988 000


Passatempo terminado.

Vencedora: Maria Soares.