O programa de animação cultural Verão na Baixa está de volta ao centro histórico de Setúbal, entre junho e setembro, com música, dança e outras manifestações artísticas a convidarem ao usufruto noturno daquela zona da cidade.

 

O Verão na Baixa, uma iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal e da União das Freguesias de Setúbal, promovida em parceira com comerciantes da Baixa, dá continuidade ao objetivo de estimular a revitalização e fruição do centro histórico setubalense e, em simultâneo, apoiar e estimular o comércio local.

O programa de animação cultural, impulsionado pelo segundo ano consecutivo, tem início a 10 de junho, às 19h00, com um arraial no Largo da Ribeira Velha. No dia seguinte, no mesmo local e à mesma hora, há animação de Santo António com música por DJ.

Segue-se, a 18, às 21h30, dança na rua, com salsa e ritmos latinos, pelo Enclave – Cultura em Movimento, a centrarem atenções na Praça de Bocage. Para o último sábado de junho, a 25, a partir das 21h30, o Setúbal Coro Voz dá música a setubalenses e visitantes no Largo da Misericórdia.

O Verão na Baixa 2016, que em junho aposta sobretudo em iniciativas inspiradas na celebração dos Santos Populares, inclui ainda, tal como na edição anterior do evento, duas iniciativas especiais. Em julho realiza-se a “Noite Azul” e em setembro é dinamizada a “Noite Bocagiana”.

Além das atividades do programa de animação cultural Verão na Baixa 2016, o centro histórico de Setúbal proporciona a descoberta, tanto para setubalenses como para visitantes da cidade, de um conjunto de equipamentos de comércio e de lazer, a par de vários espaços museológicos.