Os sabores da castanha assada e da batata doce aqueceram o São Martinho da população da União das Freguesias de Setúbal que, no final da última semana, reuniu-se em vários pontos do território para celebrar com um magusto bem animado e marcado pelo convívio.

A União das Freguesias de Setúbal propôs um programa recheado de atividades, dedicado a todos os fregueses, entre 10 e 12 de novembro. A sede da Sociedade Musical União Setubalense foi o primeiro local a receber as celebrações do São Martinho 2016 com um baile com entrada livre. O evento contou com as habituais iguarias e a animação musical por Marco António, onde participaram 150 pessoas.

No dia 11 de novembro, as comemorações de São Martinho decorreram no Bairro de Troino, com o Magusto promovido pela SEIES – Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social, com o apoio da União das Freguesias de Setúbal. O evento com participação livre decorreu em dois locais, tendo sido iniciado no Largo da Fonte Nova, às 12h00, e passando pela Praça Machado dos Santos, às 15h30.

No mesmo dia foi realizada a atividade “São Martinho nas Tabernas”. A Adega dos Garrafões, na Rua Arronches Junqueiro, deu início às celebrações de sexta-feira, às 12h00, que se prolongaram a partir das 15h30 na Taberna do Fernando dos Jornais, no Bairro de Troino. O dia ficou marcado pelo convívio e pela animação musical do grupo típico setubalense Os Cantares do Sado.

O programa encerrou no sábado, dia 12 de novembro, com o “São Martinho no Grito do Povo”. A sede da Associação de Moradores Grito do Povo acolheu a tarde de convívio, animação musical e de iguarias típicas, a partir das 15h00, com entrada livre.