Setúbal recebe a Final da Taça de Portugal em Dança Desportiva, que se realiza no sábado, no Pavilhão Municipal das Manteigadas.

 

O evento, com início às 11h00 e que decorre até perto das 24h00, inserido no programa de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, é o culminar das sete eliminatórias disputadas durante a época desportiva desta modalidade.

Ao longo do dia, a centena de meia de pares apurados participa em eliminatórias finais de danças latinas e clássicas, nos escalões e categorias de juniores, juventude, adultos, profissionais, seniores e, para atletas com trissomia 21, absolutos open down.

As finais consideradas mais importantes, nos escalões de juniores open, juventude open, adultos open e profissionais, realizam-se previsivelmente a partir das 20h00.

A avaliar as prestações da Final da Taça de Portugal em Dança Desportiva está um júri de pista, composto por cinco elementos e um presidente. A prova conta ainda com um escrutinador e um apresentador.

Os bilhetes para assistir ao espetáculo, organizado pela Associação de Setúbal de Dança Desportiva e pela Federação Portuguesa de Dança Desportiva, com o apoio da Câmara Municipal, têm um preço de dez euros nas bancadas. Há ainda mesas instaladas na pista, com um custo de 60 euros por cada uma, lugares que já se encontram esgotados.