Setúbal e o concelho espanhol de Almendralejo reuniram-se, sábado à noite, na Noite Ibérica, evento realizado na Casa da Baía no âmbito de um acordo de cooperação existente entre os dois municípios

Na iniciativa marcaram presença o alcaide de Almedralejo, José García Lobato, e os vereadores do Desporto, Jose Cabañas Arías, e do Comércio, Carlos González Jariego, bem como a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, acompanhada de outros membros do Executivo municipal.

O encontro contou com a degustação de produtos típicos das duas regiões e com uma apresentação pelo cortador de presunto José Alba Calzado.

Após um jantar de convidados, a noite na Casa da Baía, equipamento municipal recentemente remodelado, na qual marcaram presença mais de quatrocentas pessoas, prosseguiu com um espetáculo de dança pela Escola Baile de Salão, de Almendralejo, por Pablo Caro Navia e Raquel Villena Álvarez, atuais campeões mundiais de baile combinado, e Oscar Trejo Picón e Sara Perez Castro.

O Dancexpert-Project, grupo de Setúbal constituído por Mónica Banza, André Branco, Dima Pavlenko e Guilena Bondar, professores e coreógrafos do programa televisivo da TVI “Dança com as Estrelas”, também atuou.

O acordo de cooperação entre Almendralejo e Setúbal, assinado em 2014, tem como ponto de partida a troca de experiências e o incremento das relações comerciais no setor do enoturismo, mas estende-se a outros setores, comerciais e sociais.