Politécnico de Setúbal reúne mais de 130 participantes internacionais na 11.ª edição da iniciativa

De 24 a 28 de outubro, a Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS) recebe mais de 130 participantes internacionais, entre docentes e estudantes,para a 11.ª edição da “Business Week”, que este ano é dedicada ao tema do empreendedorismo na área de turismo e hospitalidade.

Provenientes de países como Holanda, França, República Checa, Alemanha, Bélgica e Portugal, os participantes são desafiados a desenvolverem projetos inovadores e empreendedores, que podem consistir em produtos ou serviços, que no final da semana serão apresentados a um júri que avalia a sua qualidade e real possibilidade de execução.

Com o objetivo de promover competências empreendedoras em ambiente multicultural, os participantes têm também a oportunidade de realizar um curso intensivo nesta área e de participar, no dia 25 de outubro, no Seminário Internacional “Living in the Entrepreneurial World! Business in Hospitality & Tourism” e numa visita de estudo a empresas e organizações da região.

A Business Week consiste num jogo empresarial que faz parte de uma rede internacional, sendo disputado entre equipas constituídas por estudantes de diferentes nacionalidades. Em Portugal esta iniciativa é organizada pela ESCE/IPS, que desta forma procura não só contribuir para o fomento da cultura empreendedora junto dos jovens, como contribuir para a crescente internacionalização do Instituto Politécnico de Setúbal.