A SANTIAGRO – Feira Agropecuária e do Cavalo, organizada pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém, foi nomeada na categoria “Mais Sensação” para os prestigiados prémios da revista Mais Alentejo 2016, cuja XV Gala vai decorrer no dia 11 de novembro, às 21h00, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril.

Recorde-se que este ano, entre 26 e 29 de maio, mais de 40 mil pessoas visitaram a SANTIAGRO, já na sua 29.ª edição, que acabou por superar as melhores expectativas e bater todos os recordes dos anos anteriores, que já registavam uma trajetória ascendente. Este facto, aliado à qualidade em geral da Feira, ao volume de negócios ao longo dos quatro dias e à satisfação dos expositores e visitantes, colocam a SANTIAGRO 2016 como a melhor de sempre.

Passeios equestres, ordenha de animais, showcookings, demonstração de horseball (uma novidade da edição deste ano), colóquios, demonstrações da arte de cocaria, degustações e desfile de corais foram algumas das ofertas que o programa ofereceu ao longo de quatro dias intensos e preenchidos, que tiveram os seus pontos altos com os concertos de C4Pedro, AGIR, António Zambujo e D.A.M.A., que registaram, todos eles, enchentes. Antes dos espetáculos, os ritmos foram marcados, na zona do terrado, pelos Batebatukas, um projeto musical de integração social desenvolvido entre a Câmara Municipal e a Escola Secundária Manuel da Fonseca, que surpreendeu os visitantes. A 29.ª SANTIAGRO fica ainda marcada pelo assinalar do Centenário do Crédito Agrícola da Costa Azul, com especial enfoque no sábado, dia em que se desenrolaram várias atividades alusivas aos 100 anos da instituição. Contudo, importa referir que a nomeação para a categoria “Mais Sensação” reflete o trabalho efectuado não só na edição deste ano, mas também em anos anteriores, que têm evidenciado uma Feira cada vez mais consolidada e atrativa.

Os Prémios Mais Alentejo são atribuídos anualmente, desde 2002, e visam premiar um conjunto de personalidades, instituições e projetos, em particular nos setores das artes, cultura, comunicação, desporto, lazer, turismo, tradições, iniciativa, inovação, empresas e sociedade em geral. O Município de Santiago do Cacém tem vindo a receber, ao longo dos anos, várias nomeações para a Gala da Revista Mais Alentejo, contando já com alguns prémios que muito prestigiam o território e as suas gentes.

Será o público a decidir os vencedores de cada categoria, em http://www.revistamaisalentejo.com, site oficial da Revista Mais Alentejo, onde brevemente estarão abertas as votações.