Dois anos depois, regressa o “Santiago Empreende”

A 2.ª Feira do Empreendedorismo decorre já nos dias 11 e 12 de novembro (sexta e sábado), em Santiago do Cacém, no Parque de Feiras e Exposições, numa organização da Câmara Municipal, em conjunto com a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) e a Associação de Apoio ao Empresário do Alentejo Litoral (AAEL).

“Este pode ser um momento muito importante para dinamizarmos a economia local, captar investimento para o nosso município e atrairmos os nossos jovens que saíram e foram estudar para fora, para que o seu conhecimento fique na terra. Isso seria o mais importante e gratificante”, sublinha Álvaro Beijinha, Presidente da CMSC. A 2.ª Feira do Empreendedorismo vem “dar a possibilidade de mostrar um conjunto de ideias de jovens empresários, ou potenciais empresários, que têm nesta feira a oportunidade de, quem sabe, poder encontrar parceiros para concretizá-las”, destaca. Daí que “criar sinergias e parcerias” seja um dos principais objetivos da Feira. “Há vários exemplos de projetos que já estão concretizados e outros que não passam ainda de meras ideias”. Álvaro Beijinha está convicto de que poderá surgir “alguém que acredite e invista nestes potenciais empresários”.

As portas abrem, nos dois dias, às 14h00, e o programa engloba workshops de Eletrónica, Impressão 3D e Robótica, bem como várias apresentações, debates e exemplos de ideias ganhadoras, sempre com as oportunidades de emprego e o incentivo ao empreendedorismo como panos de fundo.

Programa completo

feira-do-empreendedorismo