A S.energia – Agência Regional de Energia para os concelhos do Barreiro, Moita e Montijo, encontra-se a colaborar com a ADENE – Agência para a Energia na divulgação e promoção do projeto designado por Medida “Tutores de Energia nas Escolas” no âmbito do PPEC 2013-14. Neste âmbito vai desenvolver diferentes ações de sensibilização , designadas por “A Agência vai à escola”, com foco na redução dos consumos de energia elétrica nas escolas da sua área de abrangência.

Alunos, professores e funcionários vão participar em pequenas ações com o objetivo de promover o consumo racional de energia e adoção de práticas comportamentais sustentáveis.

O presidente do Conselho de Administração da S.energia, Bruno Vitorino, sublinha que esta é mais uma iniciativa que a agência vai realizar junto da comunidade escolar, sensibilizando os jovens para a uma temática cada vez mais importante.

“Através da alteração de comportamentos e processos, é possível induzir poupanças adicionais no consumo elétrico dos estabelecimentos escolares de modo a utilizar a energia de forma mais racional e eficiente”, refere.
Esta iniciativa vai decorrer durante os meses de Outubro e Novembro.