A Comissão Política da Federação Distrital de Setúbal decidiu esta quinta-feira, por ampla maioria (80%), designar António Mendes como Vice-presidente da Federação Distrital de Setúbal do Partido Socialista.

Esta decisão surge na sequência da eleição de Ana Catarina Mendes como Secretária-geral Adjunta do PS, que ocorreu na Comissão Nacional do PS, no passado dia 5 de Dezembro. Ana Catarina Mendes passou, desde então, a assumir as funções de coordenadora da Comissão Permanente do PS e a assumir a condução política diária do Partido Socialista a nível nacional, deixando assim, por impedimento estatutário de acumulação de funções executivas, a Presidência da Federação Distrital de Setúbal, para a qual foi eleita em 5 de setembro de 2014.

A designação de um Vice-presidente da Federação Distrital de Setúbal do Partido Socialista, de entre os membros do Secretariado da Federação, assegura assim a continuidade da liderança distrital do Partido Socialista, no quadro daquilo que está previsto nos Estatutos.

António Mendes tem 38 anos, é membro da Comissão Nacional do PS e membro do Secretariado da Federação Distrital de Setúbal do Partido Socialista. Foi Presidente da Concelhia de Almada do PS, entre 2008 e 2014, e Presidente da Federação Distrital de Setúbal da Juventude Socialista.

Os Congressos Federativos do PS realizam-se, a nível nacional, no próximo dia 19 de março de 2016, sendo antecedidos de eleições diretas para Presidente da Federação.