Na edição do próximo ano da Feira de Agosto no Torrão, concelho de Alcácer do Sal, o executivo local pretende “trazer mais e melhor animação, novidades a nível de espetáculos musicais” e continuar a “promover atividades dinamizadas pelas instituições da terra”, avança o presidente da Junta de Freguesia do Torrão. Virgílio Silva adianta que pretendem ainda “ampliar o espaço da feira”, de modo a “atrair mais comerciantes e mais feirantes”.

Feira do Torrão_miolo

O autarca considera que a particularidade da Feira de Agosto esteve na “reorganização do espaço”, que já foi feita no ano passado, em que a “nova disposição do palco e das tasquinhas permitiu criar um ambiente familiar, que “atraiu mais comerciantes e visitantes”. Virgílio Silva acrescenta que este ano investiram “mais no divertimento, com melhores artistas musicais”, tendo também “melhorado a iluminação de todo o recinto da feira”.

O responsável pela organização do evento reconhece que o que as pessoas mais procuraram foram os “divertimentos, o comércio”, onde adquiriram “produtos locais, os espetáculos musicais” e a “gastronomia”. Virgílio Silva entende que os pontos altos do certame foram “os espetáculos musicais” e o “fogo de artifíco”, uma vez que atraíram um número elevado de pessoas.

O presidente da junta de freguesia afirma que apesar da “entrada ser livre” passaram pelo recinto da feira “milhares de vistantes”, que dinamizaram a “economia local”, nomeadamente a “área da restauração”. Virgílio Silva faz um balanço “muito positivo” do evento, uma vez que os “as pessoas revelaram-se bastante satisfeitas” com a organização do mesmo, tendo o “executivo da junta de freguesia sentido que deu resposta” ao desafio lançado.

A Feira de Agosto realizou-se de 31 de julho a dois de agosto no Torrão, e é financiada pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal e pela Junta de Freguesia do Torrão, que são as entidades responsáveis pela organização da mesma.