Decorrem até 29 de abril as candidaturas à 7.ª edição do Programa de Apoio ao Empreendedor (PAE), uma iniciativa do Município de Almada no âmbito do Gabinete de Apoio à Criação de Emprego e Captação de Investimentos (GACECI).

O objetivo passa por apoiar gratuitamente promotores de ideias de negócio de âmbito local, dando a oportunidade a todos os participantes de usufruírem de um programa prático e modular destinado a impulsionar ideias e oportunidades de negócio. Ao longo do PAE, os participantes vão entrar em contacto com entidades locais e setoriais que vão prestar apoio na maturação, desenvolvimento e implementação de ideias e projetos de negócio.

A 7.ª edição do PAE, com início a 9 de maio, decorre durante 10 dias, das 9h30 às 12h30 e das 14h às 17h30 nas instalações da Madan Parque e do Núcleo Empresarial de Almada Velha.

Das seis edições anteriores do PAE resultaram 110 ideias de negócio, estando atualmente 50% dos projetos concretizados em negócios ativos.

Programa de Apoio ao Empreendedor

Atividades/Módulos

 

Ateliê de Ideias

Geração e maturação das ideias de negócio;

O mini plano de negócio; Modelo de negócio;

Sessão de treino – preparação para a apresentação das ideias de negócio.

Banca Interna Apresentação das ideias de negócio a um painel de representantes de entidades empresariais e institucionais para perceção dos pontos críticos. Elaboração do Mini Plano de Negócio Entrega dos planos de negócio;

Avaliação/seleção pelo júri e comunicação dos resultados. Formação de Empreendedores Ação de capacitação sobre criação e gestão de empresas;

Elaboração de plano de negócios.

Candidaturas

Formulário online

Formulário em formato pdf

Núcleo Empresarial de Almada Velha

Rua da Judiaria, n.º 14

2800-125 Almada

212 736 380

[email protected]