Amanhã, 07 de outubro, comemora-se o Dia do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS). As comemorações têm início com a inauguração do novo espaço de alimentação do campus de Setúbal do IPS, pelas 10h00, seguindo-se, a partir das 10h30, uma sessão solene que marca também a abertura do ano académico 2016/2017.

Presidente do Conselho Nacional de Educação, Prof. Doutor David Justino, será o orador convidado para esta sessão que conta com as intervenções do Presidente do IPS, Prof. Doutor Pedro Dominguinhos, do Presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, Prof. Doutor Joaquim Mourato, do Presidente do Conselho Geral do IPS, Dr. Eugénio Fonseca e do Presidente da Mesa da Assembleia da Associação Académica do IPS, Bruno Fragueiro.

O Dia do Instituto será também o momento para entregar várias distinções do IPS, como o Prémio Carreira alumniIPS, que será atribuído pela primeira vez e que visa reconhecer um diplomado que se distinguiu pelo seu percurso profissional, sendo uma referência para os restantes estudantes e comunidade académica. Haverá também lugar para reconhecer o trabalho e a dedicação dos trabalhadores do Instituto, com a entrega de medalhas aos funcionários docentes e não docentes que completam 20 anos ao serviço do IPS, aos novos Professores que obtiveram o título de Doutores e Especialistas e aos trabalhadores aposentados no ano anterior.

Neste dia, o IPS entrega também os Prémios aos vencedores da etapa regional do concurso Poliempreende, bem como aos estudantes e diplomados do Instituto com melhor mérito académico, atribuídos por empresas parceiras do Instituto.

O evento encerra com a uma homenagem ao Presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, Prof. Doutor Joaquim Mourato e, a título póstumo, ao Dr. António Domingues de Azevedo, anterior Bastonário da Ordem dos Contabilistas Certificados.