A adrenalina esteve em alta, no último sábado, no Portinho Freeride 2016, evento desportivo que juntou no Parque Natural da Arrábida, em Setúbal, mais de meia centena de skaters e trikers portugueses, espanhóis e franceses num encontro de exibição.

 

Em três ou em quatro rodas, a velocidade motivou os 52 participantes do Portinho Freeride 2016, evento que cativou a presença de atletas, homens e mulheres, de vários pontos do Portugal, mas também do estrangeiro.

portinho_freeride_14

A descida com cerca de 2,5 quilómetros, num percurso definido entre os cruzamentos do Pinheiro e do Portinho da Arrábida, não foi feita apenas de velocidade, com os skaters e trikers participantes no evento de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 a demonstrarem algumas manobras de perícia.

O encontro de exibição do estilo freeride, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, permitiu assistir à destreza dos atletas skaters e dos pilotos de trikes, triciclos especialmente preparados para descidas radicais, muitos sem recurso a travões, e que conseguem alcançar grandes velocidades.