O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) recebe, nos dias 3 e 4 de novembro, o Fórum de Desporto, que conta com a participação do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof. Doutor Manuel Heitor, no primeiro dia do evento.

A  iniciativa é organizada pelo IPS e pela Rede de Escolas com Formação em Desporto do Ensino Superior Politécnico Público (REDESPP) e está inserida no programa “Setúbal – Cidade Europeia do Desporto 2016”, tendo lugar no Auditório Nobre do IPS (campus de Setúbal do Instituto).

Subordinado ao tema “Construir Redes para a Qualidade da Formação em Desporto no Ensino Superior”, este fórum pretende dar a conhecer projetos de intervenção comunitária ligados ao desporto, refletir sobre as redes de conhecimento nesta área e promover a cooperação e partilha de competências, para uma formação de excelência nas profissões do domínio desportivo.

O programa conta igualmente com a presença do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Dr. João Paulo Rebelo, do Presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, Prof. Doutor Joaquim Mourato e de representantes do Instituto Português da Juventude e Desporto, da Câmara Municipal de Setúbal e da REDESPP.