Gerir uma empresa do setor hoteleiro é o desafio lançado aos alunos do ensino secundário e profissional, pelo Jogo de Gestão Interescolas do Distrito de Setúbal, que é promovido pela Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS) e cujas inscrições online(www.interescolas.esce.ips.pt) decorrem até 25 de novembro.

Pelo segundo ano consecutivo, este concurso pretende sensibilizar os jovens para as práticas de gestão e para o desenvolvimento de competências básicas no domínio das ciências empresariais.

Organizados em equipas, os jovens, através de um simulador de gestão, vão ter de tomar decisões em relação à administração de uma empresa, tendo a oportunidade de desenvolver um conjunto de atividades promotoras do trabalho em equipa, conjugando a aprendizagem com competição, num ambiente de gestão empresarial simulada. Esta tomada de decisão implica a compreensão da natureza do negócio, bem como a aprendizagem de um conjunto de conceitos básicos de gestão contabilístico-financeira, comercial, logística, de sistemas de informação e de recursos humanos.

Esta é uma das várias iniciativas que o IPS promove para os alunos do ensino secundário e profissional, para que estes experienciem o que é viver o ensino superior.