Na Feira Comercial e Agrícola de Poceirão, no concelho de Palmela, as pessoas podem encontrar uma “mostra de vinhos, pecuária, gastronomia, artesanato, espetáculos musicais”, bem como “exposição de máquinas agrícolas” e “stands com o movimento associativo” da União de Freguesias do Poceirão e Marateca, avança o membro da comissão organizadora. Rute Trindade acrescenta que no certame, todos os anos, elegem a “rainha da feira”, que tem a função de “representar o evento durante os três dias”.

cartaz feira (2).jpg_Feira Comercial e Agrícola de Poceirão_Palmela

O elemento da comissão organizadora adianta que vão estar na Feira Comercial e Agrícola de Poceirão “um parque com máquinas agrícolas, uma exposição de pecuária, cerca de 60 expositores” com produtos locais, com o “movimento associativo, e “divertimentos para adultos e crianças”. Rute Trindade refere que o objetivo da feira é a “promoção e divulgação do mundo rural”, através de uma mostra dos seus produtos, visto que estão inseridos no “meio rural”.

A representante da organização considera que este certame “só por si tem um cariz de originalidade”, uma vez que “não há nenhuma feira, no distrito de Setúbal, com esta envergadura de ser comercial e agrícola”. Rute Trindade entende que as pessoas devem ir à feira, porque vão ter ao seu dispor “um programa riquíssimo” e porque são “um povo acolhedor”, que sabe receber os visitantes.

O membro da comissão organizadora ambiciona que a feira “dinamize a economia local” visto que, durante os três dias, a aldeia vai ter um “movimento de pessoas que não é habitual”. Rute Trindade revela que o evento pode ter vários pontos altos, destacando os “espetáculos musicais, o fogo de artifício, o primeiro encontro hípico” e os “desfiles de máquinas agrícolas, da marcha popular da Marateca, dos ranchos, das rainhas” e dos “cavalos”.

A dirigente associativa deseja que participem na feira, durante os três dias, “ perto de 20 mil pessoas”, que acredita que se vão “sentir atraídas pelo programa diversificado” que o certame tem. A 26ª edição da Feira Comercial e Agrícola de Poceirão realiza-se de 10 a 12 de julho no parque Mário Bento da aldeia.

Este evento está orçado em “cerca de 24 mil euros”, é financiado pela Câmara Municipal de Palmela, pela União de Freguesias do Poceirão e Marateca e pelo comércio local, sendo a organização uma responsabilidade da comissão organizadora.