O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, visitou no passado dia 29 de julho, as obras da Escola Secundária Jorge Peixinho que, previsivelmente, estarão concluídas no final do ano. A intervenção tem um valor total de execução (obras já efetuadas e obras em curso) na ordem dos 11,3 milhões de euros.

Acompanhado pelo vice-presidente, Francisco dos Santos, pelo presidente da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria, pela diretora da escola, por membros da Parque Escolar e da empresa que executa a empreitada, Nuno Canta teve oportunidade de conhecer mais detalhadamente a fase de execução desta importante obra para o concelho do Montijo.

A intervenção na Escola Secundária Jorge Peixinho foi retomada pela Parque Escolar, após a resolução do litígio existente entre o Ministério da Educação e o empreiteiro. Neste momento, está a ser executada a segunda parte das obras no edifício principal e a ser recuperado o antigo pavilhão desportivo. Estão a ser intervencionados igualmente os passadiços entre os vários edifícios, será criado um polidesportivo ao ar livre e executados os arranjos exteriores.

Sendo a Educação e a Escola Pública uma prioridade na política municipal, desde a primeira hora que a Câmara Municipal do Montijo insistiu na necessidade da prossecução desta obra, pois a requalificação da Escola Secundária Jorge Peixinho é uma mais-valia significativa para a cidade e para a formação e educação dos montijenses.