Concertos de fado preenchem as noites de verão nas freguesias do concelho de Setúbal, numa iniciativa, de entrada livre, com o primeiro espetáculo já hoje, no Jardim do Monte Belo

O programa “Fado em Setúbal”, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio das cinco juntas de freguesias do concelho, a decorrer até 17 de setembro, inclui um total de 24 concertos, sempre com início às 22h00.

Durante os meses de junho e julho as atuações repartem-se entre as freguesias de S. Sebastião e de Azeitão.

Na freguesia de São Sebastião realiza-se no dia 24, no Jardim do Monte Belo, um serão com Carla Lança, Ramiro Costa e Joana Lança.

A 8 de julho, no jardim do Bairro Afonso Costa, atuam Eugénio Almeida, Maria Céu Caetano e Susana Martins, enquanto no dia 15, no Largo junto da Rua do Louro, no Bairro da Terroa, o cartaz apresenta Eduardo Silva, António Almeida e Sara Margarida. Carla Lança, Joana Lança e Ramiro Costa voltam a atuar no dia 19, no miradouro.

Na freguesia do Sado, no dia 2 de julho, no Parque Infantil “O Sonho”, em Santo Ovídio, está agendado um concerto com Sara Margarida, Inês Pereira e Eugénio Almeida, e, a 6 de agosto, no jardim público “Quinta do Melo”, um espetáculo com Eugénio Almeida, Maria Céu Ribeiro e Eduardo Silva.

Segue-se a freguesia de Azeitão, com um espetáculo a 16 de julho, no Lavadouro de Oleiros, no qual participam Eduardo Silva, Fernando Anselmo e Maria do Céu Caetano.

A terminar os concertos na freguesia de Azeitão, realiza-se a 22 de julho, no Parque Urbano de Brejos de Azeitão, um serão com Carla Lança, Fernando Anselmo e Inês Pereira e, no dia 23, no Parque de Vendas de Azeitão, um espetáculo com Fernando Anselmo, Joana Lança e Sara Margarida.

A freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra recebe a 9 de julho as atuações de Horizonte Poupinha, Maria do Céu Ribeiro e Rodrigo Manuel nas instalações do Alto da Guerra Sport Clube.

Horizonte Poupinha, Luís Miguel e Susana Martins dão um concerto a 13 de agosto, no Grupo Desportivo, Cultural e Recreativo de Gâmbia, e Carla Lança, Luís Miguel e Rodrigo Manuel atuam a 2 de setembro, na União Desportiva e Recreativa das Pontes – Imapark.

Na União das Freguesias de Setúbal, os espetáculos começam a 25 de junho, com Eduardo Silva, Fernando Anselmo e António Almeida a atuarem no Café Florida, enquanto António Almeida, Maria Céu Ribeiro e Inês Pereira preenchem a noite de 1 de julho, no Largo da Verónica.

A 30 de julho, há “Noite Cantar Setúbal”, com a participação dos Cantares do Sado, na Praceta Frei António, no Montalvão.

A União das Freguesias de Setúbal abre o ciclo de espetáculos de agosto no dia 5, na Aldeia Grande, com Susana Martins, Ramiro Costa e Maria Céu Caetano.

Ainda em agosto, no dia 6, há “Noite Cantar Setúbal”, com Massacotes, na Quinta do Freixo, nos Pelezinhos, enquanto no dia 12, Luís Miguel, Maria Céu Caetano e Maria Céu Ribeiro atuam no Vale da Rasca.

Os Alcorrazes animam a noite de dia 13, na Praceta Frei António, no Montalvão, e, no dia 20, Susana Martins, Ramiro Costa e António Almeida atuam na placa central da Avenida Luísa Todi, junto da esplanada Laranja, enquanto a 27 há “Noite Cantar Setúbal”, na Igreja S. Paulo, nas Amoreiras.

Em setembro, há, no dia 3, uma atuação de Eugénio Almeida, Inês Pereira e Joana Lança, na Sociedade Musical e Recreativa União Setubalense, e, no dia 10, uma “Noite Cantar Setúbal”, na Fonte Nova.

O programa culmina a 17 de setembro num espetáculo de encerramento, com início às 21h30, na Praça de Bocage.