A Câmara Municipal do Montijo está a concluir obras em várias escolas públicas do concelho, com vista ao arranque do ano letivo 2016/2017. O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, e a vereadora do pelouro da Educação, Maria Clara Silva, acompanharam, nos dias 1 e 5 de setembro, alguns dos trabalhos nos estabelecimentos do Agrupamento de Escolas do Montijo e do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra e verificaram in loco como estão a decorrer as obras.

No total, nas escolas básicas e jardins-de-infância destes dois agrupamentos de ensino está a ser realizado um investimento superior a 200 mil euros, em intervenções de melhoria e de reabilitação das infraestruturas existentes.

Foram executadas pinturas interiores e exteriores dos edifícios, introdução de pavimento em mosaico em algumas salas de aula, substituição de portas, de telheiros e de mobiliário das salas de aulas. Na EB Novos Trilhos, na freguesia da Atalaia, destaca-se, ainda, a substituição da cobertura, no âmbito do plano de substituição das coberturas que contêm amianto que a Câmara Municipal do Montijo tem vindo a executar e que encerra, agora, com esta escola.

Com estas e outras intervenções, a Câmara Municipal do Montijo mantém a prioridade política na educação e dota as escolas públicas do concelho com melhores condições de funcionamento, criando por essa via um ambiente escolar de maior sucesso educativo.