O VIII Concurso de Poesia e Ficção Narrativa Montijo Jovem está a aceitar candidaturas de jovens entre 15 e 25 anos, até 30 de dezembro

O concurso compreende duas modalidades: poesia e ficção narrativa. Os vencedores das duas categorias recebem um prémio de 1250 euros cada.

O Concurso de Poesia e Ficção Narrativa – Montijo Jovem existe desde 2001, traduzindo-se no sucesso expresso pela quantidade e qualidade dos trabalhos recebidos.

Este concurso representa um fator indispensável na descoberta de novos talentos na área da escrita e da literatura, bem como para a construção de uma imagem criativa e empreendedora do concelho do Montijo, através do apoio às novas gerações que de alguma forma pretendem singrar neste meio.

Na última edição do Montijo Jovem, o júri optou por atribuir apenas prémio na categoria de poesia à obra Corpo Casa Mundo de David Elrich. O livro foi apresentado, no passado dia 13 de maio, durante a Semana da Juventude.

Mais informações através do e-mail [email protected] ou consulte as normas de participação do concurso em www.mun-montijo.pt.