De 22 a 25 de novembroos campi de Setúbal e do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal  (IPS) abrem as suas portas e convidam alunos, professores, do ensino secundário e profissional, e todos os interessados para a 14.ª edição da Semana da Ciência e da Tecnologia.

A semana pretende despertar o interesse dos jovens pela Ciência e Tecnologia, através de um conjunto deexperiências e atividades, bem como auxiliar na orientação vocacional e no futuro profissional dos alunos, informando sobre a oferta formativa das Escolas e dos Cursos ministrados no IPS.

O programa de atividades é diversificado, abrangendo diferentes áreas de formação que possibilitam aos participantes viver e experimentar a ciência e tecnologia e contactar de perto com os projetos de investigação e equipamentos desenvolvidos pelos docentes e estudantes do Instituto.  Os alunos podem optar por vários circuitos temáticos, de acordo com os seus interesses e áreas de estudo, nomeadamente: eletrotécnica e eletrónica,informática e robótica, mecânica, ambiente e biomédica, na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do IPS (campus de Setúbal) e bioinformática, biotecnologia, engenharia civil e tecnologias do petróleo, na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do IPS (campus do Barreiro).

As inscrições devem ser realizadas, através do preenchimento de formulário on-line, em www.ips.pt até ao dia 15 de novembro.

Simultaneamente, durante a semana, a Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do IPS (campus de Setúbal) disponibiliza um espaço interativo (sala E212), aberto ao público em geral, das 10h30-12h00 e das 15h00-16h30.