Este fim-de-semana, 3 e 4 de junho, o projeto municipal Montijo Lugar de Encontros vai ter música pop rock reinventada, produtos e sabores regionais e música clássica.

Comece esta viagem pelo Montijo Lugar de Encontros ao som de “Os sopros visitam o Pop Rock”, hoje a partir das 22h00, no Jardim Casa Mora.

O Conservatório Regional de Artes do Montijo oferece um espetáculo inovador, onde os instrumentos clássicos se juntam a sonoridades mais modernas, na interpretação de temas do Fantasma da Ópera, do musical Mamma Mia, dos Beatles, de Michael Jackson, dos Queen, terminando com a música Thank you for the Music. A entrada é livre.

No dia 4 de junho (sábado) comece por visitar o Mercado Municipal e participe no “Compro no Mercado Municipal”. Entre as 9h00 e as 16h00, haverá provas de vinhos e degustação de produtos da região, venda de artesanato e de produtos regionais, assim como animação pelo grupo Combo Tradicional da Escola de Artes Sinfonias & Eventos.

Poderá, ainda, aproveitar para fazer as suas compras no Mercado Municipal e participar na 2.ª edição do Cabaz Criativo. A iniciativa “Compro no Mercado Municipal” é promovida pela Câmara Municipal do Montijo, em colaboração com os vendedores do Mercado Municipal, artesãos e promotores locais e os vinhos Malo Tojo.

Para finalizar, termine esta viagem pelo projeto Montijo Lugar de Encontros novamente ao som da música clássica. No dia 4 de junho, a partir das 21h30, no Jardim Casa Mora, a Orquestra Metropolitana de Lisboa oferece um recital com um Octeto de Metais.

Os solistas da Metropolitana, Sérgio Charrinho, Rui Mirra, Carlos Correia, André Gomes (trompetes), Bernardo Ferreira, João Canelas, Daniel Martins e Diogo Santos (trombones), vão tocar peças de Purcel, de Händel e de Pezel. Um percurso pela música clássica que promete surpreender! A entrada é livre.

De maio a julho, a Câmara Municipal do Montijo está a promover o projeto Montijo Lugar de Encontros, com o objetivo de dinamizar o centro histórico, enraizar na população o sentimento de pertença, fortalecer a nossa identidade cultural, promover o comércio local e aumentar o nível de participação da sociedade civil.

Consulte a programação completa na página do Montijo Lugar de Encontros em http://lugardeencontros.wix.com/montijo#!programa/c9a0