A Câmara Municipal de Setúbal está a ultimar operações de limpeza de vegetação desordenada em valas e margens de ribeiras existentes no concelho, com vista à prevenção de ocorrência de cheias e ao reforço das condições de segurança

 

Os trabalhos em curso, executados por empreitada, incluem a limpeza de um vasto conjunto de valas e de linhas de água, assim como das respetivas margens, existentes em vários pontos do território de Setúbal e Azeitão.

Com vários locais já intervencionados, a operação camarária prossegue num troço da Ribeira da Figueira confinante com o Jardim da Algodeia, local no qual os trabalhos ficaram concluídos no final da semana passada.

A limpeza de valas e de ribeiras é feita mecanicamente, com recurso a uma máquina pesada especializada para este tipo de serviços, com as áreas envolventes a serem intervencionadas manualmente com roçadeiras.

As operações de limpeza de vegetação descaracterizada, realizadas anualmente pelo município, têm como objetivo prevenir situações de cheias no território aquando da ocorrência de períodos de pluviosidade intensa e garantir a segurança das populações.