A limpeza das praias de Setúbal está em foco numa nova campanha ambiental, lançada em meados de julho, com um conjunto de mensagens afixadas em placas instaladas na estrada que atravessa a Arrábida para sensibilizar a população para uma “Praia mais Limpa”

A iniciativa, impulsionada pela Câmara Municipal e enquadrada na campanha de sensibilização e educação ambiental “Setúbal em Bom Ambiente”, incluiu a colocação, no dia 15, de um conjunto de placas em ambos os sentidos de circulação na estrada que dá acesso às várias zonas balneares da Arrábida.

O azul, o verde e o amarelo saltam à vista nas placas instaladas nas imediações das praias de Albarquel, da Figueirinha, de Galapos e dos Coelhos, a par do Creiro e do Portinho da Arrábida, com frases de sensibilização e decoradas com golfinhos, peixes e outros elementos relacionados com a natureza e a atividade balnear.

Placas_Mensagens_Ambientais_Praias_03

“Estenda a toalha numa areia limpa. Não deixe o lixo ocupar o lugar!”, “Obrigado por deixar a praia limpa. Por si e pela sua família”, “Não deixe que a maré varra o seu lixo. Mantenha a praia limpa!” e “O lixo vem sempre à superfície. Não o esconda debaixo da areia!” são alguns dos reptos lançados a munícipes e visitantes nesta campanha.

A Praia da Figueirinha ostenta, pelo oitavo ano consecutivo, a Bandeira Azul, distinção que atesta a qualidade de excelência desta zona balnear da orla marítima de Setúbal, a que se junta a Bandeira da Qualidade de Ouro, galardão que também está presente em Galapos, no Portinho da Arrábida e, este ano, na Praia de Albarquel.

Esta nova iniciativa dá continuidade à estratégia municipal de melhoria da qualidade ambiental no concelho, materializada na campanha “Setúbal em Bom Ambiente”, com um conjunto de ações direcionadas para a população em geral e, em particular, para a comunidade escolar.