Cenários de luz e cor, música e street food fazem parte do desafio desportivo “Glow Run Setúbal”, prova com um percurso de cinco quilómetros, a realizar no dia 25, à noite, na frente ribeirinha, com inscrições a decorrer

 

A iniciativa, organizada pela ArtStation, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, tem início às 20h00, com a concentração dos participantes no Cais 3. Aberta a todos os atletas maiores de 8 anos, a prova decorre ao longo do corredor ribeirinho, com os participantes a optarem por correr ou, simplesmente, caminhar.

A “Glow Run Setúbal”, com a duração máxima de uma hora, é destinada a pessoas de todas as idades, que, ao longo de um percurso de cinco quilómetros, são pintadas com pós fluorescentes e surpreendidas com quatro Glow Zones, marcadas por diferentes cenários de luz e música.

As atividades, com início às 20h00, incluem uma sessão de aquecimento de zumba, às 21h45, e no final da corrida/caminhada há uma Super Glow Party, com música até à 01h00, a cargo de um DJ.

Os interessados em participar na “Glow Run Setúbal”, prova com o custo de 14,90 euros por participante, 13,90 euros no caso de grupos e gratuita para menos de oito anos, devem inscrever-se até dia 19 através da página oficial do evento na rede social Facebook, disponível em https://www.facebook.com/GlowRunPT ou emwww.glowrun.pt e www.bol.pt.

Se a inscrição for efetuada depois de dia 19, o valor sobre para os 14,50 euros por pessoa, no caso de equipas, e 15,50 euros para participações individuais.

Os participantes no evento, do programa Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, têm ainda direito a um kit composto por uma t-shirt, óculos, colar ou orelhas, duas pulseiras, um saco de pó fluorescente, um stick led, garrafa de água e seguro.

Com origem nos Estados Unidos da América, a “Glow Run” associa a prática do exercício físico, como a marcha e a corrida, a elementos de luz, música e entretenimento.