A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS) promove, no dia 29 de setembro, a conferência “Os afrodescendentes no sistema educativo português” com a participação de Cristina Roldão, Socióloga e Investigadora do CIES-ISCTE-IUL. Esta é a primeira atividade do ciclo de iniciativas culturais intitulado “Os Mundos em que vivemos”.

As iniciativas têm lugar sempre às quintas-feiras, das 13h30 às 15h30, no Anfiteatro da ESE/IPS, durante todo o ano letivo. Já se encontra também agendada a projeção do filme “Lisboetas” de Sérgio Tréfaut, para o dia 06 de outubro, bem como a realização da conferência “A luta de classes em Portugal: o fim da 1.ª República” com a participação de Ana Catarino Pinto, para dia 13 de outubro.

O programa da iniciativa “Os Mundos em que vivemos” inclui a realização de conferências, debates, mesas redondas, comunidades de leitura e a projeção de filmes.

Com o arranque deste ciclo de iniciativas, a ESE/IPS retoma assim a habitual ligação da Escola a atividades de âmbito cultural e artístico.