Uma ação com fins de solidariedade social, em que cada Escola da Rede Escolar do Turismo de Portugal apadrinha um conjunto de associações de cariz solidário como beneficiários diretos dos fundos angariados pelas vendas dos Bolos.

No caso de Setúbal, serão apadrinhadas as instituições C.A.S.A – Centro de Apoio aos Sem Abrigo e a Associação Mãos Abençoadas.

A Campanha vai ter início no dia 30 novembro, em simultâneo com as restantes escolas da rede de escolas do Turismo de Portugal, procurando-se através desta campanha concertada rentabilizar o seu impacto social.

Estarão presentes os 4 padrinhos convidados, figuras públicas ligadas à cidade de Setúbal e conhecidas nacionalmente, a fadista Inês Duarte, a atleta Susana Costa, o cantor e ator Nuno Guerreiro e o diretor da Agencia Central Models Tó Romano.

No mesmo dia, será inaugurada uma Árvore de Natal Ecológica, concebida e elaborada pela comunidade escolar com materiais reciclados.

O bolo-rei, o melhor do mundo, é especial porque tem vários elementos que não são comuns a outras receitas de bolo-rei. A receita é do Chefe Inácio Berlinda, da Escola de Hotelaria de Lisboa.

É original, único, feito de forma diferente e pelas mãos de muitos jovens alunos e alunas que “metem a mão na massa”, orientados pelos Chef´s.

A partir desta data poderão ser feitas as encomendas do “Melhor Bolo-rei do Mundo” através do email [email protected] ou do telefone 265009900.

Programa:

30 Novembro na  .

15H – Workshop de Bolo-rei para os padrinhos da iniciativa com o Chef Filipe Blanquet.

16H – Eleição da melhor decoração da Árvore de Natal ecológica (júri composto pelos padrinhos da iniciativa e representantes das associações apadrinhadas).

16H30 – Partilha do Bolo-rei entre padrinhos, representantes e utentes das associações apadrinhadas e comunidade escolar.

Fotografia de Rui Ornelas