Três dias de música, eventos culturais e uma vacada foram os atrativos das Festas de Verão 2016, que aconteceram este fim de semana na Gâmbia, em Setúbal

Mais de uma centena de pessoas marcaram presença este fim de semana no recinto do Clube Desportivo, Cultural e Recreativo de Gâmbia, onde aconteceram as tradicionais festividades anuais desta coletividade, com entradas gratuitas e serviço de bar.

“Tivemos casa cheia durante os três dias. Correu tudo bem, trabalhamos muito para conseguirmos estas festas e foi tudo muito bom”, sublinhou Carlos Sousa, presidente da comissão de festas e membro do CDCRG.

A dar início às festas, aconteceu o concerto de Irmãos Cabanas. Já no sábado, o torneio de sueca anunciado não chegou a acontecer devido ao calor que se fez sentir.

À noite, mais precisamente às 21h30, o início do baile com o organista e vocalista Luís Rosa foi também o momento da partida para uma prova de BTT noturno, com 16 participantes e duração de aproximadamente duas horas.

“O percurso tinha perto de 13 quilómetros. A partida foi dada no recinto da festa e o local de chegada foi também o recinto, durante o baile. Todos os participantes iam devidamente identificados e com luzes nos capacetes”, explicou Carlos Sousa.

 

No último dia da festa, domingo, aconteceu uma vacada, um dos pontos altos das festas de verão de Gâmbia, com a participação de habitantes da freguesia e vários curiosos, que se deslocaram ao recinto da festa para assistir.

À noite aconteceu uma demonstração de Zumba, feita pelo Grupo de Zumba do Clube Desportivo, Cultural e Recreativo de Gâmbia e uma atuação do Rancho Folclórico da Landeira, que levou 50 figurinos vestidos a rigor para a atuação. A fechar a festa a atuação do Duo Musical Ricardo & Jorge.

As festas anuais do Clube Desportivo, Cultural e Recreativo de Gâmbia foram organizadas com o apoio da Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra e da Câmara Municipal de Setúbal.