Na próxima edição do Festival de Jazz de Verão de Setúbal as pessoas podem esperar “mais novidades”, pois a organização pretende “modificar a estrutura do evento”, apesar de ainda “não estar nada definido”, avança o representante da organização. Carlos Rocha acrescenta que pretendem “fazer crescer o certame”, principalmente em “termos de público” e para tal vão “apostar na divulgação do festival”, com o objetivo de “chegar a mais pessoas”.

Festival_Jazz_Verao_Cine_Qua_Non_05 (2)

O membro da organização do Festival de Jazz de Verão de Setúbal garante que este ano “tiveram um cartaz muito forte, muito bom”, o que “torna difícil melhorar”. Contudo, adianta que pensam “manter a mesma filosofia, de trazer o melhor jazz português” à cidade de Setúbal.

O elemento da organização considera que o que este festival teve de original foi a “contextualização que foi feita do jazz”, através de “outros tipos de eventos”, que permitiram ao público “conhecer a história deste estilo musical”. Carlos Rocha refere que a própria estrutura do festival ajudou “as pessoas a compreenderem como é que se chegou ao jazz atual”.

O responsável pela organização do certame entende que os pontos altos do festival foram os “três concertos”, que “foram tão bons”, que tiveram “uma boa aceitação por parte do público”. Carlos Rocha reconhece que só foi possível organizar o evento graças “ao apoio de Câmara Municipal de Setúbal” e ao “esforço e dedicação da Jazz Class de Setúbal”, que desde “2007 procura promover o jazz na cidade”.

O representante da organização faz um “balanço muito positivo” do certame, onde realça a “qualidade dos eventos” e o facto de “estarem a chegar cada vez a mais pessoas”. Carlos Rocha sublinha que as “pessoas foram para os concertos à descoberta do jazz, gostaram bastante” e “tornaram-se fãs”.

O Festival de Jazz de Verão de Setúbal realizou-se de três a cinco de julho, estando orçado em cerca de quatro mil euros. A 3ª edição deste evento foi financiada pela autarquia de Setúbal, estando a organização a cargo da câmara municipal e da Jazz Class de Setúbal.