O embaixador da República da Singapura visitou Setúbal, onde foi recebido pela presidente da Câmara Municipal no Parque Empresarial BlueBiz

A deslocação do diplomata realizou-se a convite da AICEP Global Parques, no âmbito de um conjunto de visitas que está a promover com embaixadores de várias nações.

Esta é já uma ação realizada no âmbito do protocolo “Região Industrial, Logística e Portuária de Setúbal Rumo ao Futuro”, celebrado em janeiro entre a autarquia, a AICEP, a APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, a CPS – Comunidade Portuária de Setúbal, o IPS – Instituto Politécnico de Setúbal e a SAPEC.

A comitiva foi recebida no Centro de Negócios do BlueBiz, sob propriedade e gestão da AICEP Global Parques, pelo Administrador Executivo Paulo Mateus Calado, pela Presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira e pela Vice-Presidente do IPS, Profª. Fernanda Pestana, tendo sido feitas apresentações sobre as valências da AICEP Global Parques bem como todas as infraestruturas do Instituto Politécnico de Setúbal, a que se seguiu visita ao Parque BlueBiz e uma deslocação aos terminais do Porto de Setúbal.

Durante a deslocação, o diplomata transmitiu a importância de Portugal para Singapura, no qual reconhece um parceiro estratégico, nomeadamente para o incremento de relações comerciais e aproximação de laços com outros países.

Setúbal já havia recebido, a 3 de maio, no âmbito da mesma iniciativa, os embaixadores do Luxemburgo, da Bélgica e da Holanda, seguindo-se, no próximo dia 23 de junho, sempre como referência o parque empresarial BlueBiz localizado no concelho, uma receção ao encarregado de negócios dos Emirados Árabes Unidos.