Os deputados, eleitos pelo Partido Socialista no círculo de Setúbal, Eurídice Pereira, Paulo Trigo Pereira, Sofia Araújo, Francisca Parreira e André Pinotes Batista visitaram a Escola Básica 2+3 de Azeitão, no Concelho de Setúbal. Integraram também a comitiva o Vereador e Presidente do PS Setúbal, Paulo Lopes, o Vereador Fernando Paulino e o dirigente local António Batista.

No decorrer desta iniciativa, os parlamentares socialistas tiveram oportunidade de avaliar alguns problemas que se registam neste estabelecimento de ensino, nomeadamente de natureza estrutural, bem como a falta de condições para a prática de desporto escolar.

À margem desta visita, Paulo Lopes, presidente do PS local, defendeu que os socialistas serão intransigentes na manutenção da Escola Básica 2+3 de Azeitão, bem como na defesa da sua reabilitação. “Estamos conscientes que face às restrições existentes não é possível intervencionar integralmente o estabelecimento, assim é indispensável definir prioridades e atuar, nomeadamente nas questões de salubridade ambiental, para que se confiram aos alunos condições de ensino dignas”, referiu.

O deputado André Pinotes Batista, membro da comissão parlamentar de Educação e Ciência, salientou o empenho desta comunidade educativa na maximização das condições da Escola reiterando que “o grupo parlamentar do PS tem sido incansável na procura de soluções que visem a melhoria do serviço público prestado e a defesa do nosso distrito”.

No sentido de materializar as conclusões deste encontro numa ação concreta, o parlamentar socialista anunciou que os deputados de Setúbal irão efetuar, entre outras diligências,  perguntas ao Governo, no sentido de averiguar se existem intervenções previstas para a solução dos problemas observados. “Desde o início da presente legislatura temos pautado a nossa ação pela fiscalização cooperante da ação governativa. Hoje, como sempre, o distrito de Setúbal sabe que pode contar com o Partido Socialista. Ao crescente afastamento entre eleitos e eleitores respondemos com proximidade e com o cumprimento dos compromissos assumidos”, finalizou.