O Complexo Municipal de Piscinas das Manteigadas, em Setúbal, recebe entre os dias 30 de junho e 3 de julho o Campeonato Regional de Natação de Infantis e Absolutos de Lisboa

 

Esta competição de natação pura, inserida no programa Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, é a última prova regional da modalidade da época, constituindo a derradeira possibilidade para a obtenção dos tempos mínimos de acesso aos campeonatos nacionais.

Quinhentos e trinta e seis atletas de 26 clubes de natação da Associação de Natação de Lisboa estão presentes no evento desportivo, que inclui participações como a Sociedade Filarmónica União Artística Piedense, com 50 inscritos, a Gesloures, com 48, e o Sporting Clube de Portugal, com 43.

Um dos atletas é Nuno Quintanilha, do Colégio Vasco da Gama, que está na iminência de participar nos Jogos Olímpicos 2016, em agosto, no Rio de Janeiro, Brasil.

Durante os quatro dias em que decorre o campeonato, de entrada gratuita, estão previstas 74 provas, 44 delas na categoria de absolutos e 30 na de infantis.

O calendário da competição tem início previsto para as 09h30, com as provas de absolutos, grupo no qual se inserem os nadadores das categorias de seniores, juniores e juvenis. As provas de infantis decorrem no período da tarde, a partir das 16h30.

A par do Campeonato Regional de Natação de Infantis e Absolutos de Lisboa, está em disputa o I Campeonato Regional de Clubes da Associação de Natação de Lisboa.