Espetáculos da fadista Teresinha Landeiro e da banda Lucky Duckies e o Círio da Nossa Senhora da Arrábida são atrações da 27.ª edição das Festas da Arrábida e Azeitão, que decorrem de 30 de junho a 3 de julho

 

O certame, a realizar no “rossio” de Vila Nogueira de Azeitão, com organização da Junta de Freguesia de Azeitão e apoio da Câmara Municipal de Setúbal, dispõe, durante os quatro dias, de espaços destinados à gastronomia e ao artesanato.

Com entrada livre, a 27.ª edição das Festas da Arrábida e Azeitão abre oficialmente às 21h00 do dia 30 de junho, com um desfile da banda da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, que, meia hora depois, dá um concerto. A partir das 23h30 há baile, com João do Carmo.

O programa da noite de 1 de julho arranca às 21h00 com a atuação do grupo Danças de Salão do Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão. Às 22h00, Teresinha Landeiro, fadista local, convida Ana Sofia Varela e Rodrigo Rebelo de Andrade para uma Noite de Fados, que conta com Pedro Castro na guitarra portuguesa e André Ramos na viola. Tozé e Dina prometem baile pela noite fora, a começar às 24h00.

O dia 2 de julho é o mais preenchido das festas, com o programa a começar às 16h00 com a celebração de uma missa na Igreja de São Lourenço. Às 17h30 é dada a partida do Círio da Nossa Senhora da Arrábida.

De noite, às 21h00, desfilam as Marchas Populares de Azeitão, evento em que participam o Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão e a Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, neste caso igualmente com uma representação infantil.

Segue-se um concerto dos Lucky Duckies, às 23h00, e o evento Noite Discoteca em Azeitão, com o DJ Patronilho, à 01h00.

O programa do último dia das Festas da Arrábida e Azeitão inclui a chegada do Círio da Nossa Senhora da Arrábida, previsto para as 19h00.

A diversão noturna tem início com uma atuação do grupo de hip hop UP12 Crew, às 20h30, a que se segue, às 21h30, um concerto de Oitentamente – A Banda de Tributo aos Anos 80. O encerramento das festas é feito com um baile de João Tendeiro, a partir das 23h00.