O Pavilhão Municipal de Desportos de Santiago do Cacém acolheu, no dia 25 de junho, a última jornada de finais dos Campeonatos Nacionais Escolares 2016, no escalão de Iniciados. A competição, que resultou de uma parceria entre o Ministério da Educação, o Município de Santiago do Cacém e o Município de Sines, repartiu-se por nove locais distribuídos pelas cidades de Santiago do Cacém, Vila Nova de Santo André e Sines.

Na entrega de prémios, o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, congratulou-se com a realização da iniciativa nos dois municípios e salientou “a importância da aposta na juventude e no desporto”. A ocasião contou com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que destacou “a importância do desporto escolar para a integração dos alunos ao longo do ano letivo”.

O evento, que teve o seu início no dia 22 de junho, envolveu cerca de 1200 alunos, apurados nos Campeonatos Regionais das cinco direções de serviço regional, nas modalidades de andebol, badminton, basquetebol, futsal, patinagem, ténis e voleibol. Associado ao programa competitivo, os participantes puderam ainda desfrutar de um programa sociocultural.