No âmbito de Workshop “Opportunities for Cooperation and Partnership between Portuguese Aerospace Industries and French Aerospace Industry Association (GIFAS)”, 30 empresários franceses participaram numa importante missão, que promoveu o investimento do sector em Portugal, e visitaram o BlueBiz – Parque Empresarial de Setúbal gerido pela aicep Global Parques

 

No dia 22 de Setembro, uma importante Missão do setor Aeronáutico, Espaço e Defesa organizada pela Associação francesa GIFAS (Associação Francesa da Indústria Aeroespacial ) conheceu a oferta do BlueBiz e as suas vantagens para a localização de empresas do setor aeronáutico.

O Parque conta já com empresas do sector, como são a Lauak e a Mecachrome, e tem vindo continuamente a afirmar-se como uma localização adequada para esta atividade. Às características físicas do Parque, associam-se a disponibilidade de recursos humanos, com formação adequada, e a cooperação entre as entidades regionais para o acolhimento de novos projetos. A aicep Global Parques tem vindo a promover a cooperação dos diversos atores regionais de forma a apresentar aos investidores uma oferta completa, de elevado valor.

Como tal, e fruto desta cooperação, a receber a missão estiveram presentes: Francisco Mendes Palma, Presidente da Comissão Executiva da aicep Global Parques, Manuel Pisco, Vereador da Câmara Municipal de Setúbal, Nuno Pereira, Diretor da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do IPS, José Paulo Luís, Diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional de Setúbal.

As diversas entidades apresentaram as suas valências, que no conjunto representam a oferta global da região, colocando Setúbal na mira dos investidores. Bertrand Lucereau, a liderar a missão, realçou o interesse do BlueBiz para a localização de novos projetos do sector.