Pensar o futuro com participação e proximidade é o tema central do 2.º Congresso Almada, que volta a convocar os Almadenses nos dias 14, 15 e 16 de outubro, no Complexo Municipal dos Desportos «Cidade de Almada», no Feijó, para dar o seu contributo, através das suas ideias e propostas para o concelho.

Em cada um dos painéis – O Futuro – Construir o futuro à nossa maneira, O Trabalho – Almada Local de Trabalho, Igualdade – Almada, juntos somos mais e melhores, Espaços Públicos – Os espaços das nossas vidas, Proximidade – serão apresentadas diferentes experiências que refletem boas práticas associadas às temáticas em análise.

Para o último dia do 2.º Congresso Almada está agendada uma concentração das associações e coletividades do concelho no Monumento ao Movimento Associativo, junto ao Complexo Municipal dos Desportos «Cidade de Almada». Segue-se a apresentação das principais linhas que resultaram do debate dos seis temas e a sessão de encerramento, que contará com a participação da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE).

As inscrições para assistir às sessões são gratuitas, mas sujeitas a inscrição prévia on-line (até dia 13 de outubro, às 15 horas) ou no local, nos dias em que se realiza o 2.º Congresso Almada.