A XVI edição da tertúlia “Eis Bocage… Conversas de Botequim” tem como mote os 250 anos do nascimento do poeta Bocage, efeméride que vai ser assinalada durante um ano com várias actividades na cidade. Este ano, a tertúlia ocorre excepcionalmente no dia 19 de Setembro, de forma a coincidir com a Noite Bocagiana na baixa de Setúbal.
“Pela primeira vez, a tertúlia vai decorrer no histórico largo da Misericórdia”, refere Pedro Soares, da associação Setúbal na Rede, que, juntamente com a câmara de Setúbal e a Casa da Poesia, promove o evento. “Este é um dos largos mais bonitos da cidade”, acrescenta, acreditando que isto vai “possibilitar uma noite de convívio, onde vai ser promovida a cultura, a poesia e a gastronomia, assim como a amizade e a partilha”.
Pedro Soares lança o convite a todos, uma vez que a tertúlia “não só é aberta à comunidade, como incentiva a sua participação”. Durante a noite, quem se deslocar ao largo da Misericórdia poderá declamar os seus poemas ou, simplesmente, ouvir, além de assistir a um “programa ecléctico”, que contará com “música, teatro e outras manifestações culturais”. Além disso, produtos gastronómicos da região estarão disponíveis para todos os participantes. A XVI tertúlia “Eis Bocage… Conversas de Botequim” tem início às 21 horas.