Mais 5 cursos do Politécnico de Setúbal preenchem totalmente as vagas

Mais de 260 estudantes foram colocados no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS),na 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNA), o que se traduz num aumento da taxa de colocação em 2% face aos resultados do ano passado nesta fase.

Estes estudantes vão juntar-se aos mais de 700 novos alunos de licenciatura, que chegaram ao IPS após a 1.ª fase do CNA.

Os resultados da 2.ª fase do CNA trazem também um aumento do número de cursos que registam uma taxa de ocupação de 100%, pois mais 5 cursos do IPS ficaram com as vagas totalmente preenchidas, nomeadamente Tecnologia Biomédica, Animação e Intervenção Sociocultural, Desporto, Gestão de Recursos Humanos (Pós-Laboral) e Biotecnologia.

Na 1.ª fase do CNA já 10 cursos do instituto tinham ficado totalmente preenchidos, o que reflete um maior interesse e procura pela formação disponibilizada pelo IPS. Desta forma, das 28 licenciaturas lecionadas pelo IPS, 15 cursos encontram-se com vagas completamente preenchidas.

Considerando os positivos resultados da 1.ª e 2.ª fase do CNA e após o período de matrículas, o IPS poderá receber ainda mais estudantes através da disponibilização de vagas sobrantes para estudantes não colocados dos concursos especiais e para uma 3.ª fase do CNA.