Sadinos jogam domingo a continuidade na Taça de Portugal em Castelo Branco

No próximo domingo, dia em que o Vitória Futebol Clube celebra o seu 106.º aniversário, a equipa principal de futebol joga a passagem à próxima fase da Taça de Portugal no reduto do Benfica e Castelo Branco. O objectivo dos comandados de José Couceiro passa por afastar os albicastrenses, no jogo agendado para as 15 horas, e festejar com os adeptos, à noite, no jantar que decorre no Pavilhão Antoine Velge.

A última vez que o Vitória jogou no dia do seu aniversário, como acontece em 2016, foi já há 11 anos. A 20 de Novembro de 2005, por ocasião do 95.º aniversário, em partida a contar para a 11.ª jornada do campeonato, os sadinos, então treinados por Luís Norton de Matos, triunfaram, por 0-3, na Figueira da Foz diante da Naval. Numa equipa onde actuava o campeão europeu de selecções José Fonte, o brasileiro Fábio Hempel (bisou) e o português Pedro Oliveira foram os marcadores de serviço.

Para ajudar o conjunto setubalense a seguir em frente na competição, os vitorianos continuam a mobilizar-se para acompanhar a equipa a Castelo Branco, localidade onde são esperados mais de 300 apoiantes dos verdes e brancos. Os interessados em juntar-se à falange de apoio podem adquirir até sábado, pelas 18 horas, os respectivos bilhetes na Gestão de Sócios do Estádio do Bonfim.

Os ingressos que garantem a entrada no Estádio Municipal Vale do Romeiro têm um preço de cinco euros (para sócios do Vitória), sete (geral/peão) e 10 euros (bancada). Os responsáveis sadinos alertam para o facto de os bilhetes mais baratos serem em número reduzido devido às imposições regulamentares da Federação Portuguesa de Futebol e à capacidade do recinto do beirões.

Ainda sem o guarda-redes Bruno Varela, que só hoje se deve juntar aos colegas depois de ter estado nos últimos dias ao serviço dos Sub-21 de Portugal, José Couceiro orientou ontem a sessão de trabalho no Vale da Rosa. À excepção do lateral-direito Gorupec, que ontem o começou a fazer corrida dando mais um passo no seu processo de recuperação, o técnico tem todos os atletas aptos para domingo.

Hoje, pelas 10 horas, o plantel regressa ao Estádio do Bonfim para continuar a preparar a estratégia a colocar em prática com o Benfica e Castelo Branco, actual 4.º classificado da série E do Campeonato de Portugal. Como curiosidade, refira-se que várias figuras históricas do Vitória passaram pelo emblema albicastrense. Mourinho Félix e Carlos Cardoso, antigas glórias sadinas, treinaram os beirões em 1989/90 e 1991/92, respectivamente.

Entretanto, as inscrições para o jantar de aniversário dos setubalenses, que se realiza domingo no Pavilhão Antoine Velge, continuam abertas na Gestão de Sócios. Os preços oscilam entre os 20 (adultos) e os 10 euros (crianças dos 5 aos 12 anos de idade).

Ricardo Lopes Pereira