Com as saídas dos guarda-redes Ricardo, esteve cedido pelo FC Porto, e Miguel Lázaro, terminou contrato, o Vitória está no mercado à procura de um guardião para colmatar a vaga que existe na baliza para a época que se avizinha. O alemão Lukas Raeder e o brasileiro Diego, jogadores que se mantêm vinculados ao clube, são para já as soluções existentes, sendo certo que vai chegar, pelo menos, mais um ‘keeper’ ao Estádio do Bonfim.

Apesar da aquisição ser prioritária, os setubalenses, que têm vários guarda-redes referenciados, não têm pressa em fechar o negócio. Caso não consigam fazer a contratação de um terceiro guarda-redes antes do arranque do estágio de pré-época em Fornos de Algodres, que decorre entre 3 e 10 de Julho, José Couceiro está preparado para chamar o jovem Diogo Ferreira, que contribuiu para a conquista do título sadino de campeão nacional de juniores da 2.ª divisão.

Entretanto, tal como o Diário da Região já tinha avançado, o Vitória vai em breve anunciar a contratação do lateral-direito Aderlan Silva. Depois de terminar uma ligação de duas épocas à Académica, o brasileiro, de 25 anos, já tem tudo acertado com os sadinos, concretizando o objectivo de continuar a actuar em Portugal. Com aquisição do defesa, a equipa de José Couceiro já contabiliza cinco reforços para 2016/17.

À excepção da baliza, já todos os sectores foram reforçados pelos vitorianos, uma vez que Vasco Fernandes é defesa, Nenê Bonilha é médio e João Amaral e Thiago Santana são atacantes. Depois de três épocas em Setúbal, o médio Dani está de saída do clube. Apesar do convite de renovação feito pelos sadinos, as partes não chegaram a acordo quanto aos termos do contrato, devendo o futuro do jogador, de 34 anos, passar pela II Liga.

Depois de confirmada a presença do Vitória na Algarve Football Cup, torneio triangular de pré-temporada, que decorre a 14, 15 e 16 de Julho no Estádio do Algarve, são já conhecidos os preços dos bilhetes para os jogos que os sadinos vão fazer com o Benfica (dia 14) e Derby County (16), ambos pelas 20h30. Os adultos pagam 10 euros para o piso 1 e as crianças 5. No piso 0 o preço é de 12,50 e 7,50 para adultos e crianças, respectivamente.