Equipa de José Couceiro realiza amanhã em Marvila (10h30) o sétimo teste da pré-época 

 

Depois do jogo de terça-feira em que se apresentou aos sócios com um triunfo robusto (4-1) sobre o Benfica B, o Vitória prepara-se para fazer, já amanhã, a partir das 10h30, o sétimo jogo de preparação da pré-época. Em Marvila, frente ao Oriental, que vai participar no Campeonato de Portugal Prio, os comandados de José Couceiro, que ontem realizaram duas sessões de trabalho no Bonfim, vão procurar dar mais uma afinação na equipa. 

Com oito golos apontados nos últimos três testes realizados (3-0 ao Cova da Piedade, 1-1 com o Sp. Covilhã e 4-1 com as águias), o treinador José Couceiro está satisfeito com a produtividade da equipa em termos atacantes. O mesmo não se aplica no sector mais recuado. Apesar de a equipa ter, nas seis partidas anteriores, sofrido quatro golos, o técnico quer melhorar o processo defensivo. 

Após constatar algumas fragilidades diante do Benfica B, o timoneiro dos sadinos deu conta da sua intenção em melhorar a solidez na defesa. O duelo com o emblema lisboeta é o ideal para testar soluções e dinâmicas entre os atletas. Ao que tudo indica, os jogadores que ascenderam aos seniores e que não tiveram a oportunidade a actuar na terça-feira – o guarda-redes Diogo Ferreira, o defesa Gonçalo Duarte e o médio André Pedrosa – devem ser utilizados. 

No ataque, José Couceiro ainda tem o desejo de o reforçar com um elemento que possa vir a ser determinante no capítulo da finalização. Apesar da pontaria evidenciada pela equipa nos jogos realizados – Zé Manuel e Meyong, ambos com dois golos cada, são os melhores marcadores –, a administração vitoriana continua a envidar esforços para satisfazer a vontade do técnico até 31 de Agosto, dia em que encerra o período de inscrição de jogadores. 

Antes do arranque oficial dos setubalenses no campeonato com o Belenenses, agendado para 14 de Agosto, 18 horas, no Bonfim, o plantel ainda tem previstos mais dois jogos de preparação depois do Oriental. Cancelado o teste que estava agendado para dia 3 com o conjunto do Restelo, o clube procura uma alternativa para a data. Depois disso, a 6 de Agosto, o Vitória desloca-se a Monte Abraão para defrontar o Real. 

Ricardo Lopes Pereira