Hoje é dia de matar a fome de bola. Quase três semanas e meia depois do arranque oficial da temporada, os sócios do Vitória vão esta noite, a partir das 20h30, ter a oportunidade de assistir ao primeiro jogo de preparação da pré-época no Estádio do Bonfim. O adversário dos sadinos na apresentação aos adeptos é o Benfica B, equipa que compete na II Liga portuguesa de futebol.

Os sócios com a quota de Junho têm entrada gratuita no recinto, enquanto os bilhetes para não sócios têm um custo de cinco euros. Cerca de 30 minutos, antes do apito inicial, haverá animação musical no estádio e apresentação individual dos jogadores e da equipa técnica liderada por José Couceiro.

Frente às águias, os setubalenses vão realizar o seu sexto teste com o objectivo de continuar a afinar a máquina para o campeonato que se avizinha. Nos duelos anteriores, os comandados de José Couceiro apenas perderam no primeiro diante do Arouca (2-0). Seguiram-se empates com o Benfica (0-0), triunfos sobre o Derby County (1-0) e Cova da Piedade (3-0) e, no passado sábado, nova igualdade (1-1) no reduto do Sp. Covilhã.

Refira-se que até ao momento já quatro jogadores facturaram nos jogos efectuados:  Costinha, Frederico Venâncio, Meyong e Zé Manuel, o único dos reforços que fez, até ao momento, o gosto ao pé. O outro tento dos cinco que a equipa já apontou surgiu na sequência de um auto-golo do defesa do Cova da Piedade, Miguel Ângelo.

Além de poderem ver em acção quase todas as caras novas do plantel – a excepção é o guarda-redes Bruno Varela que se encontra ao serviço de Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro –, os vitorianos vão ficar a conhecer o novo equipamento. Tal como os alternativos, a camisola principal pretende homenagear as equipas que em 1965 e 1967 conquistaram as Taças de Portugal, através do uso de réplicas das insígnias utilizadas então.

O treinador José Couceiro, que foi apresentado no Bonfim há exactamente dois meses, ainda não perdeu a esperança de reforçar a equipa. É desejo do técnico contar com mais um ponta-de-lança no plantel. A administração está a envidar esforços no sentido de assegurar mais uma alternativa que vá ao encontro do que o timoneiro dos sadinos pretende.

Estreia na Liga NOS a 14 de Agosto

Entretanto, a Liga Portugal já divulgou os horários oficiais das duas primeiras jornadas da Liga NOS – edição 2016/2017 – que se inicia no próximo mês. Assim, o Vitória dá o pontapé de saída na competição frente ao Belenenses, no dia 14 de Agosto de 2016 (domingo), pelas 18 horas, no Estádio do Bonfim. Na segunda jornada, os setubalenses deslocam-se ao reduto do Benfica, dia 21 (domingo), pelas 20h15, no Estádio da Luz. Ambas as partidas terão transmissão televisiva na SportTV e Benfica TV, respectivamente.